Novo ato de vandalismo e depredação é registrado na Arena

Segurança

29/05/2023 - 07:46:05 | 1 minutos de leitura

Novo ato de vandalismo e depredação é registrado na Arena

Pela segunda vez neste mês, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) registrou atos de vandalismo na Arena Jaraguá. O banheiro masculino, localizado na parte externa do equipamento público, para uso da comunidade, sofreu nova depredação. Desta vez, quem quebrou o espelho acabou se machucando. No outro registro de depredação, em 1º de maio, as divisórias foram danificadas e pichadas.

A Secel, em conjunto com a Polícia Militar, tenta identificar os responsáveis. Atos como os citados são, de acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, crime contra o patrimônio e representam descaso com o dinheiro público, além de falta de consideração com os demais usuários do espaço.

A população conta com canais de comunicação que auxiliam na preservação de locais como a Arena e de denúncia contra atos de vandalismo: a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a Ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800-642-0156.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.