Novo CMEI Profª Alvina Schwedler é inaugurado em Três Rios do Sul

Educação

28/03/2023 - 09:00:23 | 3 minutos de leitura

<strong>Novo CMEI Profª Alvina Schwedler é inaugurado em Três Rios do Sul</strong>

O novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alvina Karsten Schwedler, no bairro Três Rios do Sul, foi inaugurado oficialmente na manhã de ontem. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a secretária de Educação, Emanuela Wolff, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Almeida, o presidente do Samae Onésimo Sell, o secretário da Administração Douglas Conceição, o chefe de Gabinete João Berti, a diretora do CMEI Juliana Marcelino, a neta da professora Alvina Schwedler, Sra. Cátia, e a missionária e professora Fátima Macali, que deu uma bênção ecumênica durante a inauguração.

Anteriormente o CMEI Profª Alvina funcionava em um prédio alugado próximo ao atual. Mas não conseguia dar conta da demanda por vagas de educação infantil. Ter esse terreno como área de utilidade pública e poder construir um novo CMEI possibilitou a ampliação de oferta de vagas e ainda deu uma estrutura nova e moderna para os pequenos e para os funcionários da creche. São 30 servidores que trabalham no local, dando educação, alimentação, entretenimento e cuidando da limpeza do ambiente para as crianças, desde as turmas de berçário 1 até o pré 2 (cinco a seis anos de idade). O investimento na obra é de R$ 3,8 milhões em 1,5 mil m² de área construída. O parquinho de 300 m² com piso emborrachado é um dos destaques do novo CMEI.

Durante a sua fala a secretária de Educação Emanuela Wolff destacou que está muito feliz com a inauguração do CMEI, depois da espera para que todos os detalhes ficassem prontos. “Vale a pena esperar e ver toda essa obra linda servindo as crianças, que são o motivo do nosso trabalho”, enfatizou Emanuela. A secretária adiantou que a antiga creche, em prédio alugado, está sendo reformada para abrigar lá as crianças maiores (turmas de pré) e, com isso, abrir novas vagas para crianças menores no novo CMEI.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, ressaltou o trabalho de todos os funcionários do CMEI para que o serviço de educação municipal seja oferecido às crianças com a excelência que é oferecido. “Não é à toa que Jaraguá do Sul tem os melhores índices de educação do estado e do País. Desejo à diretora Juliana Marcelino e a toda sua equipe muito empenho e muito sucesso no trabalho”, finalizou o prefeito.