Novos serviços disponíveis no aplicativo Jaraguá na Mão

Em Foco

07/02/2023 - 17:53:21 | 2 minutos de leitura

<strong>Novos serviços disponíveis no aplicativo Jaraguá na Mão</strong>

Cada vez mais o aplicativo Jaraguá na Mão da Prefeitura de Jaraguá do Sul vem oferecendo instrumentos para facilitar a vida da população, principalmente, quando se trata de solicitar ou acessar os serviços públicos municipais.

 A partir de agora, o munícipe poderá utilizar o aplicativo também para solicitar vistorias em locais com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, além de informar sobre a presenças de animais em residências, como ratos, escorpiões, caramujos, morcegos e carrapatos, bem como sobre eventuais localizações de macacos mortos em áreas de matas ou próximo ao perímetro urbano, o que pode ser um indicativo da presença de febre amarela naquela região.

Para acessar os novos serviços basta baixar o aplicativo Jaraguá na Mão (disponível na sua loja de apps), fazer o cadastro e clicar no banner Serviços (à direita na tela). Depois, em Solicitação de Serviços, Selecione o assunto, e siga os passos até finalizar a solicitação.

Recentemente, o app Jaraguá na Mão recebeu novas funcionalidades, como é o acesso ao carnê do IPTU 2023, acesso à Lista de Materiais Escolares da rede municipal de ensino, e serviços do Samae como: revisão de consumo, segunda via de fatura, entre outros.

 “Hoje já são mais de 50 serviços disponíveis pelo app e uma fila de projetos em desenvolvimento que logo estarão disponíveis para toda a população. O objetivo é usar a tecnologia para facilitar a vida do cidadão, agilizar os processos do dia a dia e manter os munícipes bem informados de tudo que acontece na prefeitura de Jaraguá do Sul”, comenta o diretor de Comunicação, Giovane Mazzini.