Núcleo de Voluntariado da ACIJS inicia mobilização com campanha de inverno

Eventos

13/04/2023 - 10:18:58 | 2 minutos de leitura

Núcleo de Voluntariado da ACIJS inicia mobilização com campanha de inverno

Reconhecido na comunidade pela capacidade de mobilização em torno de causas sociais, o Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS iniciou a semana com uma nova campanha.

Com o mote “Aqueça o Coração”, o grupo setorial busca arrecadar qualquer forma de agasalho contra o frio, principalmente itens como casacos, calças, blusas de lã, luvas, toucas e cobertores, visando ajudar a diminuir o frio dos mais necessitados.

As doações podem ser feitas até o dia 19 de maio (sexta-feira), nas empresas integrantes do Núcleo de Voluntariado Corporativo, e no ponto de coleta instalado no CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. As peças arrecadadas serão destinadas às entidades Fome de Amor e Anjos - Amigos Nova Jerusalém Organização Social.

O Núcleo de Voluntariado Corporativo foi criado em 2020, com o objetivo de integrar empresas e instituições que atuam na área social no município e região, buscando o engajamento da sociedade civil organizada, seja em ações articuladas pelos nucleados ou em parceria com o poder público e com outros elos da comunidade.

Desde então, atua no fomento de ações voluntárias das empresas de Jaraguá do Sul, tornando-as mais fortes e unidas ao mesmo propósito, e a promoção do desenvolvimento do voluntariado empresarial como estratégia para o fortalecimento dos valores organizacionais, criação de uma cultura cidadã e valorização do colaborador como protagonista nas ações voluntárias. Em várias ações, os nucleados motivaram empresas e comunidade a se engajarem para a arrecadação de alimentos, agasalhos e na coleta de tampas de plástico e lacres de alumínio que reverteram em ajuda a pessoas com maior vulnerabilidade social.

Entidades beneficiadas com a campanha "Aqueça o Coração"

Anjos - Amigos Nova Jerusalém Organização Social - Atua no auxílio a ex-presidiários, acolhendo e buscando o apoio de empresas da região em oportunidades de reinserção no mercado de trabalho, além de prestar assistência a dependentes químicos com internação e acompanhamento da família. A ONG também atua em projetos com crianças, grávidas e idosos, com o empréstimo de itens como cadeiras de rodas e camas hospitalares.

Fome de Amor - Projeto que conta com abrigo para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo ainda café da manhã e refeições em restaurante comunitário e realizar doações de cestas básicas, roupas, entre outros itens de necessidade.