O 1ºJaraguá Comics promete agitar a Scar no fim de semana

Eventos

02/11/2022 - 10:50:27 | 2 minutos de leitura

<strong>O 1ºJaraguá Comics promete agitar a Scar no fim de semana</strong>

O 1ºJaraguá Comics promete agitar a Scar no fim de semana. Serão dois dias de programação de cultura pop com entrada gratuita, a partir das 10 horas. Entre os eventos, constam expositores de livros e revistas em quadrinhos, dubladores, concurso de Cosplay e K-Pop, espaço de integração para trocas de objetos colecionáveis, exposição de quadros de Pop Art, apresentações teatrais e uma oficina literária, além de criar a experiência da visitação de uma Comic Con. A intenção é trazer cerca de 20 artistas gráficos e visuais para apresentar suas produções. 

O evento foi viabilizado por meio de contrato de patrocínio entre a Sociedade Cultura Artística e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no valor de R$ 113.420,00. "Acredito que além de ser uma manifestação cultural, trata-se de uma opção de lazer que atende não apenas ao público infantojuvenil, mas atrai muitos adultos. Como Jaraguá do Sul tem a expertise de criar eventos importantes, em pouco tempo, a exemplo do Femusc, Jaraguá em Dança e tantos outros, o Jaraguá Comics promete ser um grande atrativo da nossa cidade", pondera a secretária Natália Lúcia Petry.

Bate-papo com Úrsula Bezerra - Uma conversa com a maior dubladora do Brasil, a voz do Naruto, do Goku criança, do Doki e muitos outros. O acesso é livre, por ordem de chegada, sem necessidade de retirar ingressos. A sessão de autógrafos será restrita a 30 pessoas sorteadas da plateia. Sábado, 5 de novembro, no Grande Teatro. Início do bate-papo às 15h e sessão de autógrafos às 16h.

Alguns termos da Cultura Pop:

K-pop é um gênero musical originado na Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais;

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença à cultura pop ocidental.

 Comic Con são grandes eventos em que ocorrem exibições de filmes, venda de artigos de merchandising, exposições de coleções de tiras em quadrinhos, venda de filmes, reproduções de estúdios cinematográficos ou histórias de aventuras.