Operação Guardião do Norte III contra facção criminosa é deflagrada

Santa Catarina

21/04/2023 - 10:16:37 | 2 minutos de leitura

Operação Guardião do Norte III contra facção criminosa é deflagrada

Estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Camboriú, Navegantes, Blumenau, Gaspar e Braço do Norte. Os mandados foram requeridos pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado.

Foi deflagrada, na manhã da quinta-feira (20/4), a operação Guardião do Norte III, resultante de investigação promovida desde 2020 pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado.

O objetivo da operação visa o cumprimento de 29 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Camboriú, Navegantes, Blumenau, Gaspar e Braço do Norte.

A operação, tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual, sendo realizada pelo 21º Batalhão de Polícia Militar, com apoio técnico e operacional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Os mandados foram requeridos à Justiça em Procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.