Parada LGBTI+ de Florianópolis promete o maior público da história

Eventos

16/08/2023 - 09:33:24 | 2 minutos de leitura

Parada LGBTI+ de Florianópolis promete o maior público da história

A Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis ocorre no dia 10 de setembro, a partir das 11 horas, na cabeceira da ponte na Avenida Beira-Mar Continental. A 16ª edição do evento promovido pela Prefeitura da Capital de Santa Catarina já tem atrações confirmadas. Uma delas é a cantora Lexa, dona dos hits “Só Depois do Carnaval”, “Sapequinha” e “Provocar”. A festa possui entrada gratuita e a expectativa da comissão organizadora é de reunir mais de 100 mil pessoas, maior público da história.

Além de Lexa, a Parada contará com a presença de Suzy Brasil, drag queen e comediante, e as DJs Lirous K’Yo e Alice Cavazzott. O evento será apresentado pela assessora, apresentadora e atriz Selma Light. Serão cinco trios elétricos na programação, que contará com apresentações de artistas locais, drags, djs e músicos, bate-papo com personalidades, ativistas, espaços com ações inclusivas, como espaço exclusivo para PCDs e idosos e intérpretes de libras no palco.

O tema da edição de 2023 é “Políticas públicas por inteiro e não pela metade”, visando conscientizar as pessoas sobre os direitos da comunidade. A assessora de Políticas Públicas para Pessoas LGBTI+, Selma Light, explica: — Nosso objetivo é fazer mais que uma festa da diversidade. Vamos promover programações pré-evento que trarão informações e acolhimento à uma comunidade que sofre com a desigualdade.

A Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis está preparando diversas atividades para o mês, como a 12ª edição dos Jogos da Diversidade e a 4ª edição da Feira Diversa. Segundo a Prefeitura, neste ano a parada contará com limpeza reforçada pelas equipes da Companhia Melhoramentos da Capital de Florianópolis (COMCAP). Será disponibilizado o dobro de lixeiras e banheiros em relação ao ano passado. Além disso, a segurança também estará reforçada.

 Fonte-Nsc/ foto Marcos Albuquerque/PMF