Parque Via Verde conta com “parCão” para pets

Em Foco

16/11/2022 - 07:48:52 | 2 minutos de leitura

<strong>Parque Via Verde conta com “parCão” para pets</strong>

Numa parceria com a Fujama, espaço é voltado para garantir uma integração maior entre cães e tutores com várias opções para o animal se divertir e se exercitar.

Para o munícipe que busca um espaço para passear com seu cão, principalmente aqueles que moram em apartamento, a cidade de Jaraguá do Sul já oferece um espaço próprio para isso. Trata-se do ParCão, espaço localizado logo no início do Parque Linear Via Verde, na Ilha da Figueira.

Na última semana, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promoveu a instalação de novos aparelhos voltados à diversão e exercícios dos animais. “O objetivo promover a socialização com o pet e estimular que ele pratique de exercício, gaste energia e ter uma integração com seu tutor e seus familiares, com as crianças, por exemplo, pra que eles possam brincar e ao mesmo tempo fazer a sua atividade física, visando a saúde e o bem estar do próprio animal”, argumentou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt. Ele comentou que foram investidos cerca de R$ 17 mil para aquisição destes aparelhos compostos por rampas, túneis, escadas feitos de fibra o que garante maior durabilidade. O espaço também é devidamente cercado.

O presidente da Fujama também orienta quanto a alguns cuidados que as pessoas devem ter quanto utilizarem o espaço com seus animais. “Sempre importante lembrar que o animal sempre deve estar vacinado, já que irá frequentar um ambiente com outros animais. Também é necessário manter o local bem limpo. Em caso do animal defecar ali, o próprio dono deve recolher as fezes, com saquinho plástico para colocá-las num local adequado (lixeira). Afinal é um espaço que será utilizado por toda a comunidade”, concluiu Schmitt.