Pentágono: não há indícios de que míssil atingiu avião de Prigozhin

25/08/2023 - 09:43:20 | 1 minutos de leitura

Pentágono: não há indícios de que míssil atingiu avião de Prigozhin

O Pentágono, departamento equivalente ao Ministério da Defesa dos Estados Unidos (EUA), afirmou, ontem (24/8), não haver evidência de que o avião do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, tenha sido atingido por um míssil.

Ainda assim, segundo informações da NBC News, o Pentágono aponta que Prigozhin provavelmente foi morto. “Nossa avaliação inicial com base em uma variedade de fatores é que é provável que Prigohzin tenha sido morto”, afirmou o porta-voz Pat Ryder.

Fontes ligadas ao governo norte-americano relataram à NBC News que foram colhidas evidências de uma possível sabotagem. Uma hipótese aponta que explosivos tenham sido colocados a bordo da aeronave.

“Havia 10 pessoas a bordo, três delas eram tripulantes. Segundo informações preliminares, todos a bordo morreram”, informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia. Mais cedo, a Rosaviatsiya confirmou que o nome de Prigozhin estava na lista de passageiros do avião. O jato, de modelo Legacy 600, fabricado no Brasil pela multinacional Embraer, caiu na tarde dessa quarta (23/8) na região de Tver, na Rússia. O líder mercenário do Grupo Wagner ficou mais conhecido, recentemente, por ameaçar o presidente russo, Vladimir Putin.

Fonte Metrópole/ foto Reprodução / Redes sociais

Mais