Piloto automobilístico e namorada morrem de forma misteriosa

Famosos

12/06/2023 - 08:02:51 | 2 minutos de leitura

Piloto automobilístico e namorada morrem de forma misteriosa

Duas mortes misteriosas colocaram em alerta a saúde pública de Jundiaí, em São Paulo. O piloto de Fórmula C300, Douglas Costa, e a namorada, Mariana Giordano, faleceram logo após apresentarem sintomas como dor, febre e erupções no corpo.

Segundo informações do G1, a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (SP) foi notificada da morte do empresário de 42 anos na quinta-feira (08). O caso está sendo investigado como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. O piloto estava internado em um hospital da rede privada da cidade.

A namorada do piloto, a dentista Mariana Giordano, foi atendida em um hospital da capital paulista, mas não resistiu. A Prefeitura de Jundiaí não informou se haverá investigação a respeito da morte dela.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a morte de Mariana também será investigada como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Amostras foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

Em nota, a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí informou que  os sintomas teriam começado no dia três de junho. Além disso, o órgão também disse que o casal teria ido para uma área rural de Campinas (SP) antes do dia três de junho, e para Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), nos dias três e quatro de junho.

A Prefeitura de Camanducaia (MG) também emitiu nota sobre as informações. “o fato de os pacientes terem visitado a cidade de Monte Verde no dia em que os sintomas começaram, é improvável que a febre maculosa tenha sido contraída no distrito, devido ao período de incubação da doença, que varia de dois a 14 dias”.

Fonte áreavip/foto Reprodução Instagram