Pilotos de seis Estados e da Argentina sobrevoaram Jaraguá do Sul

Esportes

14/02/2023 - 18:01:03 | 2 minutos de leitura

<strong>Pilotos de seis Estados e da Argentina sobrevoaram Jaraguá do Sul</strong>

Destaque para Caio Busarello que venceu pela segunda vez consecutiva na categoria Open, uma das principais em disputa no Campeonato Catarinense de Vôo Livre.

O “céu de brigadeiro”  no fim de semana em Jaraguá do Sul ganhou um colorido todo especial com a realização da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Voo Livre. Com decolagem do Morro das Antenas e aterrissagem em área próximo a empresa Choco Leite, Rio Cerro II, cerca de 90 pilotos de seis Estados e da Argentina participaram do evento. Os competidores voaram distâncias que variam entre 42 quilômetros no  dia 11 e 63 quilômetros (12) no domingo. “Há pilotos que chegam a voar cinco horas em cada etapa, comentou o presidente do Jaraguá Clube de Voo Livre, Amauri Steinmacher. Destaque para o jaraguaense Caio Busarello que venceu pela segunda vez consecutiva na categoria Open, uma das principais em disputa.

Já o anfitrião JCVL foi o campeão geral do evento, graças a soma de pontos dos 10 pilotos que representaram a agremiação. Além da boa performance esportiva, o evento trouxe outros benefícios para o Município. “Principalmente na questão do turismo que ajudou bastante. Vários destes pilotos vieram com suas famílias e ficaram em nossos hotéis e aproveitaram para conhecer nossa cidade. Então para nós, eventos como este são sempre um atrativo”, destacou gerente da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rafael Koerich.

Amauri Steinmacher comentou ainda que hoje Jaraguá do Sul é considerado um dos polos mais competitivos deste esporte. “Contribuímos para o Estado de Santa ser considerado uma referência no voo livre e por ter um dos campeonatos mais fortes do País”, afirmou.