PL quer mais mulheres vereadoras e prefeitas em 2024, diz Michelle Em encontro estadual em SC

Eventos

31/07/2023 - 08:56:36 | 3 minutos de leitura

PL quer mais mulheres vereadoras e prefeitas em 2024, diz Michelle Em encontro estadual em SC

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira dama Michelle cumpriram agenda no último sábado em Santa Catarina. O casal participou do encontro do PL Mulher em Florianópolis, evento que busca incentivar mulheres e jovens do partido à participação política. Na passagem, eles falaram sobre importância da participação feminina na mudança do país.

Com atraso, o encontro do PL Mulher começou por volta das 10h45, no Stage Music Park, em Jurerê, em Florianópolis. Por volta das 9h30, dezenas de apoiadores já aguardavam pra entrar no local onde ocorreu o evento, alguns portando bandeiras do Brasil. Alguns pessoas também trouxeram cartazes em apoio a Michelle e Bolsonaro.

Entre as lideranças femininas presentes no evento estavam as deputadas Daniela Reihner, Caroline De Toni e Ana Campagnolo, e as prefeitas de Rancho Queimado, Cleici Aparecida Veronezi, de Vagem, Milena Lopes, e de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini. A cada passagem entre o público, as parlamentares eram ovacionadas e tiravam fotos com apoiadores.

Durante o evento, as deputadas, vereadoras e prefeitas eleitas pelo PL discursaram aos apoiadores. Na maioria das falas, elas reforçaram a importância de garantir os direitos da família, o papel da mulher na política, além de ataques aos discursos de esquerda. Ao todo 32 caravanas vieram para o evento do PL Mulher. Antes do discurso, Michelle e a deputada Julia Zanata lideraram a “chamada” dos apoiadores, citando cada uma das cidades presentes.

Em seguida, Michelle iniciou o discurso falando sobre a importância da força feminina dentro da política, principalmente para fazer “fazer a diferença” e “mudar a história”. — Nós temos que fazer algo novo na história da política brasileira. Queremos estar com essas mulheres para que elas consigam se eleger. […] Seu chamado ali para fazer a diferença, que você vai vencendo sempre. [..] Fazendo diferença para contar a história da sua cidade, para mudar a história desse trabalho — disse.

Bolsonaro chegou acompanhado de Jorginho ao final do evento, por volta do meio-dia. Bastante ovacionado, ele aproveitou para tirar fotos com as pessoas que participavam do evento. Toda a trajetória foi marcada por gritos de “mito” por parte dos participantes. A visita desta semana a Santa Catarina é vista como parte de um possível marco inicial de um giro de Bolsonaro pelo país. Além disso, busca fortalecer o partido para as eleições municipais de 2024. O tema já foi explorado em conversas de parlamentares catarinenses com o ex-presidente.

Fonte/nsc/foto DC divulgação