PM resgata mulher mantida 3 anos em cárcere privado por marido em MG

Segurança

14/06/2023 - 08:24:49 | 2 minutos de leitura

PM resgata mulher mantida 3 anos em cárcere privado por marido em MG

Uma mulher de 31 anos, que era mantida há três anos em cárcere privado, foi salva por equipes da Polícia Militar no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto (MG), no último domingo, 11. O suspeito, de 46, é marido da vítima. Além dela, a filha do casal, de 4, também foi libertada.

De acordo com a Globo Minas, a PM chegou até o caso após uma denúncia anônima. No imóvel do casal, os policiais foram recebidos pelo homem, que negou o crime. Ao ser questionada pelos agentes, inicialmente, a mulher negou, mas, depois, acabou contando que era mantida presa em casa.

Às autoridades, ela afirmou que veio com o homem de São Paulo para morar em Minas, em 2020, e desde então, ele a impedia de sair de casa e de ter contato com pessoas. O marido guardava o cartão do Programa Bolsa Família dela, e usava o dinheiro. O suspeito também não a deixava trabalhar. A vítima ainda contou que foi agredida várias vezes pelo companheiro.

A mulher mantinha contato até o ano passado com a irmã, que mora na Bahia. Em uma das conversas, a familiar disse que entraria em contato com a polícia. No entanto, o homem descobriu e tomou o celular da vítima.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que efetivou a prisão em flagrante, e que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

Fonte: Redação Terra - foto:Google Street View/Reprodução - Estadão