PMs que amarraram mãos e pés de suspeito de furtar mercado em SP e o arrastaram no chão antes de jogá-lo em maca são afastados

Segurança

08/06/2023 - 09:10:51 | 2 minutos de leitura

PMs que amarraram mãos e pés de suspeito de furtar mercado em SP e o arrastaram no chão antes de jogá-lo em maca são afastados

PM disse que abriu inquérito para apurar conduta dos agentes de segurança envolvidos. Caso aconteceu no domingo em um estabelecimento da Zona Sul de São Paulo.

A Polícia Militar (PM) afastou os policiais que amarraram os pés e as mãos de um homem suspeito de furtar um mercado na Zona Sul de São Paulo, no domingo (4). Os agentes também arrastaram o homem pelo chão e o jogaram numa maca antes de levá-lo para um carro da PM. As imagens são fortes e podem ser vistas no vídeo acima. Um inquérito foi aberto para apurar a conduta dos agentes de segurança. O caso aconteceu na Vila Mariana, e parte da situação foi filmada. Segundo o boletim de ocorrência, três pessoas participaram de um "arrastão" para furtar alimentos de um mercado.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que a conduta dos agentes não é compatível com o treinamento e com os valores da instituição. Por este motivo, um inquérito para apurar a conduta dos policiais envolvidos no caso foi aberto. A PM também afirmou que os policiais foram afastados das atividades operacionais, uma vez que as ações gravadas "estão em desacordo com os procedimentos operacionais padrão da instituição".

Em relação ao homem que aparece no vídeo, a polícia disse que ele foi preso em flagrante por furto. Além dele, um adolescente foi apreendido e um outro homem foi preso.

A Prefeitura de São Paulo disse que solicitou a investigação dos fatos nos termos da legislação em vigor.

Fonte G1/foto reprodução G1.com