Prefeito autoriza repasse para Hospital Jaraguá contratar mais pediatras

Em Foco

23/03/2023 - 18:10:26 | 2 minutos de leitura

<strong>Prefeito autoriza repasse para Hospital Jaraguá contratar mais pediatras</strong>

Jair Franzner afirma que o aporte financeiro de R$ 800 mil vai possibilitar o dobro de médicos atendendo no PA Infantil.

O prefeito Jair Franzner e o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti estiveram na tarde de ontem (22), no Hospital e Maternidade Jaraguá em uma reunião com o diretor da unidade, Sérgio Luís Alves. Na pauta do encontro, a necessidade de ampliar o número de pediatras no Pronto Socorro devido à crescente procura por atendimentos.

Sensível a esta demanda, o prefeito Jair Franzner autorizou aporte financeiro ao hospital Jaraguá para ser usado na contratação de mais médicos no PA Infantil. O repasse de recursos na ordem de R$ 800 mil vai possibilitar que a unidade dobre o número de pediatras atendendo.

"Atualmente o hospital conta com dois médicos 24h no Pronto Socorro Infantil. Com o encaminhamento que demos aqui, já a partir da próxima semana o hospital terá quatro médicos, das 7h à meia-noite e aos domingos e segundas-feiras, quando o movimento é maior, serão cinco médicos”, informa o prefeito.

O secretário Alceu Gilmar Moretti acrescenta que o Município está atento às demandas que surgem na área e o foco do trabalho é melhorar, cada vez mais, o acesso das pessoas aos serviços de saúde. "É um aporte financeiro muito importante, que vai auxiliar neste período de grande procura por atendimentos".