Prefeito de Corupá se reúne com engenheira do DNIT

Santa Catarina

15/12/2022 - 08:01:49 | 2 minutos de leitura

<strong>Prefeito de Corupá se reúne com engenheira do DNIT</strong>

Luiz Carlos Tamanini demonstra preocupação com a interdição da BR 280.

Preocupado com a interdição da BR 280, serra de divisa com São Bento do Sul, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, esteve reunido na tarde de  ontem  (14), com a engenheira Adilene Adratt, Analista em Infraestrutura de Transportes no DNIT.

No encontro, foi informado sobre o andamento das obras de recuperação no KM 97, onde se abriu uma cratera na pista de rolamento, bem como outros pontos da rodovia em que houve deslizamentos. “Nós reconhecemos o esforço do Dnit e da senhora Adilene em agilizar a recuperação e restabelecer o tráfego ao longo dos pontos afetados, mas estamos preocupados com o escoamento da produção do município e com o afastamento de turistas que em virtude da interrupção, deixam de visitar o município, afetando o comércio e resultado na queda de receita”, comentou Tamanini.

Adilene, por sua vez, destacou que se as condições climáticas permanecerem favoráveis, a partir de amanhã serão colocadas as galerias no local da erosão e na semana que vem a plataforma do local poderá estar concluída. “Paralelamente, as máquinas continuam trabalhando ao longo dos outros trechos afetados”, destacou.

Questionada sobre uma eventual data para liberação do tráfego, a engenheira do Dnit preferiu não estipular um prazo, tendo em vista a previsão de chuvas torrenciais para os próximos dias. “Nossa vontade, seria liberar o trânsito para veículos até o natal, porém, dependemos de boas condições climáticas para continuar as obras”, ponderou.