Prefeito de Jaraguá do Sul assina contrato de patrocínio da Osterpark

Eventos

04/02/2023 - 07:45:39 | 3 minutos de leitura

<strong>Prefeito de Jaraguá do Sul assina contrato de patrocínio da Osterpark</strong>

A programação acontecerá nos fins de semana, a partir de 4 de março até o dia 2 de abril, no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e a diretoria da Associação dos Clubes de Mães assinaram no dia dois, o primeiro contrato de patrocínio de 2023, que prevê o repasse de R$ 100 mil do Município para a organização da 5ª Osterpark. A programação acontecerá nos fins de semana, a partir de 4 de março até o dia 2 de abril, no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, com o objetivo de proporcionar à comunidade um evento cultural das tradições históricas da páscoa, despertando para a preservação, a valorização e as recordações do modo de vida, hábitos e costumes, dos imigrantes que se instalaram no município, por meio das atrações e da decoração especial de páscoa.

Durante a assinatura do contrato, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, lembrou o esforço da equipe que elaborou todo o processo em tempo recorde, e que o recurso servirá para auxiliar na organização da Osterpark, que vem crescendo a cada edição. “Temos a certeza que a festa vai ser linda, porque conhecemos o empenho das integrantes dos clubes de mães”, disse ela, enfatizando que, “em 2020, a Osterpark estava num dos seus melhores formatos, mas veio a pandemia e impediu sua realização”. Ainda, segundo a secretária, uma programação cultural, por meio da Secel, deverá fazer parte desta programação.

Ires Hildebrandt Del Mestre, presidente da Associação dos Clubes de Mães, e Waltraud Vieira, uma das idealizadoras da Osterpark, agradeceram a Prefeitura de Jaraguá do Sul pelo apoio na organização do evento. “A Osterpark é um sonho que se tornou realidade e agora fica ainda mais forte com apoio da Prefeitura. Esse recurso vai fazer a diferença, e muito. Sabemos da importância e temos potencial para fazer um grande evento”, disse Waltraud.

O prefeito Jair Franzner comentou estar orgulhoso por assinar este contrato de patrocínio. “Vamos fazer um grande evento este ano e pretendemos melhor a cada ano, sempre investindo para que seja cada vez maior e mais forte. A Osterpark tem o apoio do Gabinete e de todas as secretarias para que tenha novamente o sucesso que teve nos anos anteriores”, resumiu Franzner.

O Contrato de Patrocínio foi aprovado pela Comissão Especial de Avaliação nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e será regido pela Lei nº 9.092/2022. Além da programação contemplar o público de todas as idades, também se torna um importante instrumento para o turismo, pois, nas edições anteriores já registrou a presença de visitantes de outros municípios da região.