Prefeito é preso em Barra Velha pela operação ‘Travessia’

Em Foco

25/01/2024 - 13:29:00 | 2 minutos de leitura

Prefeito é preso em Barra Velha pela operação ‘Travessia’

Na manhã de ontem, teve início a operação “Travessia”, uma significativa ação coordenada pela força-tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em colaboração com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e a Polícia Científica, no município de Barra Velha. O desdobramento da operação resultou na detenção de um prefeito e visa investigar crimes de organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações de obras públicas.

Conforme informações divulgadas, a ação executou o cumprimento de oito mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As equipes do GAECO e do GEAC chegaram ao local no início da manhã, realizando diligências tanto na Prefeitura de Barra Velha quanto em outros pontos relacionados à investigação.

O Procedimento Investigatório Criminal (PIC), conduzido pela Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, com o apoio do GAECO, GEAC e da Promotoria de Justiça local, teve início em fevereiro de 2023. As investigações focam em suspeitas de envolvimento de agentes públicos e empresários em atos de corrupção, especialmente relacionados à execução de obras públicas.  Os indícios colhidos apontam para possíveis vantagens indevidas recebidas por agentes públicos dos empresários contratados, através de uma série de aditivos e medições supervalorizadas.  Os detidos na operação serão encaminhados para audiência de custódia. Vale ressaltar que a investigação permanece sob sigilo de justiça, conforme determinação legal.

Fonte: Jornal Razão /Foto: Polícia Militar/ Divulgação