Prefeitos se reúnem para tratar da Ponte da Trindade

Política

23/01/2023 - 18:58:31 | 2 minutos de leitura

<strong>Prefeitos se reúnem para tratar da Ponte da Trindade</strong>

Passagem provisória deverá ser construída, enquanto acontece a busca de recursos da Defesa Civil Nacional para uma nova estrutura.

Jair Franzner e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e servidores das prefeituras de Jaraguá do Sul e de Schroeder se reuniram na manhã na última sexta-feira (20), em Schroeder, para tratar do andamento da reconstrução da Ponte da Trindade, localizada sobre o Rio Itapocuzinho, no limite dos dois municípios. Uma das decisões tomadas no encontro foi, a partir  desta semana que vem, levantar a possibilidade de construir uma passagem provisória no local, para amenizar os transtornos à população, que perdeu uma das importantes ligações entre os dois municípios. Também ficou definido que será solicitada ajuda da Defesa Civil Nacional para a reconstrução da passagem, destruída pela enxurrada no último mês de novembro. O projeto da nova Ponte da Trindade, bem como os encaminhamentos à Defesa Civil estão sendo feitos pela Prefeitura de Schroeder, com apoio de Jaraguá do Sul.

Para o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a reunião foi muito produtiva. “Os encaminhamentos por meio da Defesa Civil me parece que estão bem adiantados e, com isso, a gente provavelmente vai conseguir uma verba federal pra refazer essa ponte”, espera o prefeito. “Mas, para que as pessoas usarem a passagem por enquanto, ficou decidido que vamos avaliar a possibilidade de fazer uma ponte provisória, ou pênsil ou de madeira, porque, mesmo conseguindo recursos pela Defesa Civil, se viu entre receber o projeto, encaminhar para licitação e fazer isso pode levar até oito meses ou talvez até virar o ano, mas estamos trabalhando para resolver o quanto antes”, destacou. Jair Franzner disse ainda que os dois prefeitos falaram sobre a questão da segunda ponte, que liga Jaraguá do Sul com Schroeder. “Estamos avançando nessa conversa. É um projeto que queremos fazer o mais rápido possível”, resumiu. Já o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, também avaliou como positiva a reunião e os encaminhamentos a serem dados nos próximos dias.