Prefeitura anuncia contratação de segurança para as escolas da rede

Segurança

06/04/2023 - 07:18:23 | 2 minutos de leitura

Prefeitura anuncia contratação de segurança para as escolas da rede

O anúncio foi feito pelo prefeito Jair Franzner na tarde de ontem.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, vai reforçar a segurança nas escolas da rede municipal com a contratação de vigilantes para todas as unidades públicas. A medida de caráter preventivo e emergencial foi anunciada durante uma live na tarde da quarta-feira (5), na sala de reunião do Gabinete, com a presença do prefeito Jair Franzner, da secretária de Educação Emanuela Wolff, do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel João Carlos Benassi Borges Kuze e do delegado regional da Polícia Civil, Eric Uratani.

O prefeito Jair Franzner, anunciou que está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores nesta tarde um Projeto de Lei em regime de urgência, pedindo autorização de dotação orçamentária no valor de cerca de R$ 3 milhões para a contratação de vigilantes para todas as escolas municipais e centros municipais de educação infantil. A expectativa é de que seja convocada uma sessão extraordinária para esta quarta-feira ainda para votação do projeto e, tão logo o PL seja aprovado, já haja a sansão do prefeito.

Segundo a secretária de Educação Emanuela Wolff o chamamento destes profissionais vai ocorrer já na próxima semana. “Nós já adotamos habitualmente medidas de segurança diárias nas nossas unidades escolares, mas queremos intensificar e fortalecer esse cuidado com nossas crianças”, disse.

O Cmdt do 14º BPM, João Carlos Kuze informou que as rondas ostensivas da Polícia Militar foram intensificadas agora à tarde nas imediações das escolas. “Foi um ato isolado naquela unidade, mas estamos atentos”, alertou ele.

O delegado regional Eric Uratani acrescentou que a polícia civil está à disposição para auxiliar no que for necessário.

Tão logo a Administração Municipal tomou conhecimento do ocorrido no centro particular de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, de Blumenau – onde crianças foram atacadas resultando em mortes no local –, foram mobilizados esforços junto as forças de segurança pública para a tomada das medidas anunciadas na live.