Prefeitura contrata 22 médicos e passa a ter 100% de cobertura médica

Saúde

28/09/2023 - 10:48:01 | 2 minutos de leitura

Prefeitura contrata 22 médicos e passa a ter 100% de cobertura médica

O prefeito Jair Franzner recebeu em seu Gabinete nesta quarta-feira (27), 22 médicos que começaram a atuar no Município por meio do Programa Mais Médicos para o Brasil. Os profissionais vão integrar as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Outros quatro médicos ainda devem chegar ao Município.

A vinda dos profissionais representa um reforço importante para as equipes, pois, vai suprir a grande demanda de atendimentos. Os novos médicos já foram direcionados às unidades de saúde e começaram a atender na segunda-feira (25), o que contribui para desafogar o mais rápido possível a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão. O prefeito Jair Franzner deu as boas-vindas aos novos médicos e ressaltou o quanto a atuação dos profissionais é importante para a rede municipal e, principalmente, para quem necessita dos serviços da Saúde.

Estes são os primeiros médicos encaminhados por meio do credenciamento feito pelo município no edital SAPS nº11/2023, do Ministério da Saúde. Além deles, outros 55 profissionais já foram aprovados e devem se apresentar ao Município no mês de dezembro. Somando com as vagas remanescentes e de residência médica, a expectativa é que para o início de 2024 Jaraguá do Sul tenha 91 novos médicos atuando na Atenção Primária à Saúde.

 Fonte e foto PMJS