Prefeitura de Corupá pagará o piso nacional aos professores

Educação

06/03/2023 - 18:06:42 | 2 minutos de leitura

<strong>Prefeitura de Corupá pagará o piso nacional aos professores</strong>

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da secretaria de Educação, encaminhou à câmara de vereadores o projeto de lei que aumenta os salários dos professores para o piso nacional da categoria, saltando dos atuais R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Um reajuste de 14, 95%. A matéria estabelece também que “os demais níveis salariais dos profissionais do magistérios, cujo valor ultrapasse o Piso Nacional, terão o reajuste de acordo com a diferençado nível de formação pedagógica.

Segundo explica o secretário, Joney Cícero Morozini, apesar da recomendação da Federação Nacional dos Municípios em não conceder a equiparação, o aumento foi um compromisso assumido pelo prefeito licenciado, Luiz Carlos Tamanini.

 “Ele nos orientou a realizar todos os levantamentos contábeis para que conseguíssemos os recursos e fizesse o reajuste. Após os estudos, o projeto foi elaborado e encaminhado ao legislativo pelo prefeito, em exercício, Claudio Finta. Penso que se trata de um importante ganho e merecido à categoria”, comentou.

Outro projeto enviado à câmara, mas pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, concede reajuste aos demais servidores municipais de 5,71%, relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023,

As matérias passarão pelas comissões permanentes da câmara de vereadores e após receber os pareceres, serão encaminhadas ao plenário para votação.