Prefeitura e  Hospital São José firmam convênio inédito voltado ao Programa 60+

Saúde

22/02/2023 - 14:56:03 | 2 minutos de leitura

<strong>Prefeitura e  Hospital São José firmam convênio inédito voltado ao Programa 60+</strong>

O projeto “Cardápio Individualizado Comida Caseira 60+" vai proporcionar atendimento nutricional individualizado aos idosos internados no setor 3B do hospital.

Na segunda-feira  (20), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, (CMDI) assinou termo de fomento com o Hospital São José, referente ao projeto “Cardápio Individualizado Comida Caseira 60+”, do Edital de Chamamento Público nº 01/2022.

O objetivo do projeto é proporcionar atendimento nutricional individualizado aos idosos internados nos 24 leitos do setor 3B do Programa 60+, com a elaboração de cardápios nutritivos e convidativos, assemelhando a alimentação hospitalar à alimentação domiciliar dos pacientes, com foco na prevenção, promoção e recuperação da saúde.

O CMDI, por meio do Fundo Municipal do Direitos do Idoso vai repassar ao projeto R$ 450 mil ao longo de 12 meses de execução do cronograma. Os recursos serão utilizados para melhorar a estrutura da cozinha hospitalar, garantindo uma equipe de trabalho necessária para o desempenho da função, disponibilizando ferramentas de trabalho para atender a demanda diária, implementação de cardápios personalizados com atendimento individualizado aos pacientes idosos, promovendo uma alimentação adequada para sua recuperação hospitalar, além de promover orientações nutricionais para o paciente e as pessoas envolvidas em seu tratamento, em caráter de educação alimentar.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Níura Demarchi, enalteceu o envolvimento do hospital em projetos sociais que levam, cada vez mais, qualidade de vida e bem-estar à população, em especial, ao público 60+. “A parceria entre Poder Público e a iniciativa privada é fundamental. Proporciona às empresas e instituições a possibilidade de nos apresentarem projetos de qualidade, voltados à população e com resultados muito positivos”, destaca Níura.

O diretor do hospital, Mauricio José Souto-Maior ressaltou a importância do convênio que vai possibilitar um atendimento diferenciado e mais humanizado aos pacientes 60+. “Vamos ampliar a qualidade de atendimento a este público. Queremos que sintam-se acolhidos, como se estivessem em casa”.