Procon vai às ruas orientar a comunidade sobre seus direitos

Economia

15/08/2023 - 08:55:43 | 2 minutos de leitura

Procon vai às ruas orientar a comunidade sobre seus direitos

Com objetivo de levar informação tanto a consumidores como a lojistas, a equipe do Procon de Jaraguá do Sul foi às ruas do Município em dois locais: Praça Ângelo Piazera e numa feira de negócios ocorrida no Parque Municipal de Eventos. “Nos dois locais, procuramos conversar com as pessoas bem como verificar algumas situações como precificação em vitrines de lojas, entre outras demandas”, explicou o diretor de Procon, Rodrigo Machado, que foi acompanhado por mais dois fiscais neste trabalho. “A partir de agora esta será uma ação corriqueira do Procon em alguns finais de semana. “Durante esta ação estaremos abertos a sugestões e vamos ouvir aquele munícipe que sentir a necessidade de fazer uma reclamação. Por outro lado, também iremos transmitir orientações aos lojistas”.

Entre as principais dúvidas da população que foram levantadas pela equipe do Procon estavam questões ligadas à validade de produto, empréstimo consignado, cobranças indevidas relacionada a serviços bancários e juros abusivos.

Supermercados – Além deste trabalho junto à comunidade nas ruas do Município, o Procon jaraguaense também iniciou um ciclo de workshops (palestras) junto às principais redes de supermercados instaladas na cidade. Este ciclo teve início na quinta-feira (10) nas instalações do Supermercado Condor e irá se repetir no próximo dia 23, na sede do Procon, para outras 10 redes instaladas na cidade.

O diretor do Procon, Machado, faz questão de frisar que o Procon tem como principal objetivo “defender os direitos do consumidor, mas também levar informações aos lojistas e demais comerciantes que contribuam para a preservação desses direitos”.

Fonte e foto -PMJS