Professor preso por estupro de menina de 12 anos tentou enganar pais e polícia em SC

Segurança

29/08/2023 - 09:21:18 | 3 minutos de leitura

Professor preso por estupro de menina de 12 anos tentou enganar pais e polícia em SC

A Polícia Civil informou, durante coletiva de imprensa na manhã de ontem que o professor suspeito pelo desaparecimento da menina de 12 anos em Pomerode foi preso em flagrante por três crimes: estupro de vulnerável, cárcere e fraude processual. O delegado da DIC de Blumenau, Rodrigo Raitz, explicou que chegou a conversar com o professor de matemática no sábado, antes de a menina ser encontrada, e ele disse que estava surpreso com a situação. Raitz relatou que o professor não demonstrou firmeza enquanto falava sobre o caso e isso causou suspeitas.

O suspeito ainda foi extremamente solícito com as buscas, ofereceu ajuda acima do normal, o que chamou ainda mais atenção das autoridades. Ele chegou, inclusive, a fazer uma publicação nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar a menina. As investigações mostram que o pai da menina também ligou para o professor para pedir ajuda no sábado de manhã (26). O suspeito teria respondido que não sabia de nada, mas que se soubesse de alguma informação iria repassar. A Polícia Civil também informou que fez um pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva, para que ele siga preso até que as investigações e o julgamento finalizem.

O Delegado da Polícia Civil de Pomerode, Antônio Godoi, relatou na coletiva que o professor de matemática “começou a ter um contato mais próximo com a aluna desde maio. Depois das férias escolares, eles combinaram de a menina ir para a casa dele. Então ela fugiu de casa na sexta a noite (25) e ele foi buscá-la e levá-la para a casa dele. Ainda segundo o delegado, o plano era que eles fossem morar em Curitiba, no Paraná, juntos, uma vez que ele havia passado em um concurso para trabalhar no município. A menina chegou a deixar um bilhete para os pais, dizendo que estava indo para Porto Alegre com uma amiga. A Polícia Civil explica que ela provavelmente não fez o bilhete sozinha, mas sim com orientação dele para despistar a os pais e a polícia.

Segundo o Delegado de Pomerode Antônio Godoi, o professor suspeito do caso admitiu que fez um fundo falso em uma cama e, no domingo (27), escondeu a menina, deixando-a em cárcere. Ele teria a avisado que teria que sair, pediu que ela se escondesse e avisou que voltava em duas horas. Ele ainda teria instruído ela a não se manifestar caso alguém aparecesse no local.

Matéria em atualização

Fonte scc/ Foto: Paulo César/SCC SBT