Programa saúde nas empresas é abraçado pelo setor privado de Corupá

Saúde

24/04/2023 - 07:46:23 | 2 minutos de leitura

Programa saúde nas empresas é abraçado pelo setor privado de Corupá

Aumenta a cada dia a procura da iniciativa privada pelo Programa Saúde nas Empresas desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corupá, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Na semana passada, centenas de trabalhadores da empresa Eletropoll acompanharam a palestra ministrada pela psicóloga, Luana Gaudet, abordando temas envolvendo a saúde mental.

A ideia, é levar informações sobre a estrutura de saúde no município e ao mesmo tempo informações, orientações e promover o diálogo sobre temas importantes como depressão, ansiedade e esgotamento mental, despertando também o interesse na busca por ajuda profissional ou ações “caseiras” que possam contribuir no equilíbrio emocional. “Estamos enormemente felizes com o interesse e a parceria do setor em torno do programa e aproveitamos para agradecer por abrirem as portas das suas empresas e proporcionar que as equipes de saúde, possam levar essas informações. Essa atitude, demostra a preocupação do empresariado local com a qualidade de vida dos seus colaboradores”, disse o secretário de saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, que ressaltou o apoio incondicional do Prefeito Luiz Carlos Tamanini e o Vice Prefeito Claudio Finta.

A Dra. Luana Gaudet, psicóloga que participa do programa, relata que o Projeto de Saúde nas Empresas já apresenta resultados positivos imediatos, com reflexos a médio e longo prazo. “É de extrema importância a conscientização de temas pertinentes ao público, visto que somente assim, conseguiremos prevenir questões, antecipando soluções e alcançando melhores resultados na promoção de saúde do município. Já recebi feedbacks dos trabalhos que estão sendo prestados muito positivos”, comentou