Programa Saúde nas Escolas em Corupá volta a debater o tema segurança

Região

16/05/2023 - 07:23:29 | 1 minutos de leitura

Programa Saúde nas Escolas em Corupá volta a debater o tema segurança

A roda de conversas realizada ontem, com os alunos do 6º ao 9º ano nas escolas José Pasqualini e Aluisio Carvalho de Oliveira, num total aproximado de 400 alunos, abordando o tema segurança nas escolas, marcou mais uma etapa do Programa Saúde nas Escolas.

A palestra, ministrada pela psicóloga Luana Gaudet, trouxe informações importantes e relevantes para os alunos. A segurança nas escolas é uma questão crucial para garantir um ambiente propício ao aprendizado e ao bem-estar dos estudantes.

Durante a roda de conversas, foram discutidos tópicos como prevenção do bullying, promoção de uma convivência pacífica, identificação e enfrentamento de situações de violência, entre outros aspectos fundamentais para a segurança física e emocional dos alunos.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento da prefeitura de Corupá e da secretaria de saúde em proporcionar uma educação abrangente, que vai além dos conteúdos curriculares. Importante registar e agradecer o apoio do prefeito, Claudio Finta, e a parceria da Secretaria Municipal de Educação”, destacou o Secretário, Felipe Rafaeli Rodrigues.