Projeto auxilia pacientes com câncer pela fatura de saneamento

Geral

11/02/2022 - 09:49:25 | 2 minutos de leitura

Projeto auxilia pacientes com câncer pela fatura de saneamento

Parceria entre Samae e grupo de apoio possibilita a doação por meio da fatura

O Samae de Jaraguá do Sul acaba de firmar parceria com o projeto “A Semente”, entidade sem fins lucrativos, que há mais de cinco anos atua na área de saúde com pacientes que iniciaram o tratamento contra o câncer. A parceria possibilita a entidade obter recursos por meio da fatura de saneamento do Samae.

A entidade distribui lenços, turbantes, bandanas, gorros, bonés ou toucas como vestimenta para a cabeça, desde a infância até a maioridade. De acordo com a presidente e idealizadora do projeto, Denise Schiochet e Souza, já foram distribuídas mais 14,5 mil unidades destes acessórios em Jaraguá do Sul e região. “E para nove estados brasileiros e países como Quênia, México, Bolívia, Argentina, Equador, Estados Unidos e Inglaterra”, relata Denise. “Receber a Semente e poder utilizar neste momento em que há a perda dos cabelos é sentir-se abraçada. Representa força e coragem pois os cabelos crescem e tudo se faz novo”, completa.

Para a entidade receber doação de recursos financeiros através da fatura de saneamento, precisa cumprir vários requisitos legais e convencer o munícipe a aderir, e este decide o valor da contribuição. A qualquer momento a pessoa pode solicitar o fim da doação. Atualmente, 20 entidades estão autorizadas a receberem as doações através da fatura, e 14 delas recebem recursos mensalmente. Participaram do ato de assinatura, o diretor administrativo do Samae, Giovane Mello, a assessora de gestão, Ana Carolina Borneman Silveira Figur, a presidente do projeto “A Semente”, Denise Schiochet e Souza e a secretária da entidade Solange Wunderlich. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-9100 (fixo e whatsaap).