“Pronta para viver ou morrer”: Quem é a brasileira que foi convocada para lutar a guerra em Israel

Mundo

13/10/2023 - 10:20:35 | 2 minutos de leitura

“Pronta para viver ou morrer”: Quem é a brasileira que foi convocada para lutar a guerra em Israel

Sabrina Cherman, mineira de 22 anos, enfrenta uma situação de tensão em terras estrangeiras. Após recentes ataques do grupo terrorista palestino Hamas ,o exército de Israel a convocou para juntar-se às tropas que estão atuando na Faixa de Gaza.

A jovem mudou-se para Israel quando tinha apenas 14 anos, buscando concluir seu Ensino Médio. A jornada naquele país acabou levando-a a servir o exército israelense, no qual permaneceu por três anos. Após esse período, conseguiu obter a cidadania israelense. Embora tenha deixado as Forças Armadas há apenas um mês, a situação atual a levou de volta à linha de frente.

Israel tomou a decisão de convocar cerca de 360 mil reservistas, e Sabrina está entre eles. Em um momento de reflexão e desabafo, ela se pronunciou em suas redes sociais: “Estou bem e sou da reserva do exército. Rezem por Israel, somos a nação do Senhor, morro e mato por meu país, não posso perder mais ninguém e não vamos. Somos mais fortes do que tudo, obrigada a todos que me mandaram mensagens, obrigada pela preocupação, estamos vivendo momentos difíceis, mas tudo há um motivo e eu acredito nisso”. A situação no Oriente Médio permanece tensa e em constante monitoramento, enquanto a comunidade internacional aguarda desdo bramentos e possíveis resoluções para o conflito

 Fonte Visor Notícias/Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação