QR Code nos pontos de ônibus informa horários do transporte público

Em Foco

14/08/2023 - 08:10:28 | 2 minutos de leitura

QR Code nos pontos de ônibus informa horários do transporte público

Ao escanear o código, o munícipe é direcionado ao site da concessionária e poderá conferir os horários da linha desejada e o trajeto, em tempo real, do ônibus.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, está implantando em todos os pontos de ônibus da cidade adesivos com QR Code (código) para que os usuários tenham acesso aos horários do transporte coletivo.

O material está sendo colocado na lateral das estruturas dos pontos, em locais visíveis para que a população possa escanear o código pelo celular e assim conferir os horários da linha desejada.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Gildo Martins de Andrade Filho, explica como funciona o serviço.

 “Ao apontar a câmera do celular para o QR Code, o usuário é direcionado ao site da empresa Senhora dos Campos e lá terá acesso aos respectivos horários de cada linha, bem como o trajeto, em tempo real, de onde se encontra o ônibus”.

Segundo o secretário, a medida tem o objetivo de facilitar, ainda mais, o acesso aos serviços para quem utiliza o transporte coletivo. A expectativa é que o trabalho de implantação dos adesivos seja concluído na próxima semana.

Vale lembrar que os munícipes também podem conferir os horários do transporte coletivo nos aplicativos Jaraguá na Mão e Jaraguá Tem.

Fonte e foto/PMJS