Samae desenvolve programação especial no mês da água

Eventos

07/03/2023 - 17:39:42 | 3 minutos de leitura

<strong>Samae desenvolve programação especial no mês da água</strong>

Palestras, limpeza do rio, visita à Estação de Tratamento de Água e aula inaugural do Proeva são alguns dos eventos para marcar a data.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março e, para marcar esta data, o Samae de Jaraguá do Sul fará uma programação especial durante todo o mês. A programação inicia nesta semana com o curso “Operador de Estação de Tratamento de Água”, em parceria com a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae. O evento será até quinta-feira (9), das 9 às 17h, na ETA Central, com o objetivo de trocar experiências sobre o processo e sistemas de tratamento de água.

De acordo com o diretor-presidente do Samae, Onésimo Sell, também integram a programação palestras, visitas de estudantes à Estação de Tratamento de Água, limpeza do Rio Itapocu em parceria com o Kentucky, aula inaugural do Proeva e curso de formação para professores regentes do Proeva dos quartos anos das escolas municipais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Onésimo Sell destaca que no sábado, dia 25 de março, acontece visita aberta ao público à Estação de Tratamento de Água – ETA Central, das 9 às 10h30. “É importante que a população venha conhecer a nossa estrutura e como é o processo de tratamento da água, convida”.

Confira a programação completa:

6 a 9 de março – Curso para Operadores de Estações de Tratamento de Água, promovido pelo Samae em parceria com a Assemae.

8 de março – Palestra Gestão de Resíduos Sólidos na empresa Juanna Têxtil, às 9h30. A palestra será ministrada pelo agente administrativo, Diego Martins Vieira.

10, 28, 29 e 31 de março – Visitas dos alunos dos cursos técnicos IFSC à ETA Central.

15 de março – Palestra sobre Tratamento de Água para os alunos do 6º ano do Colégio Alfa Jangada, às 10h15. A palestra será no Colégio e ministrada pela coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente do Samae, Déborah Melo Alflen.

18 de março – Limpeza do Rio Itapocu em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky. Concentração e saída da sede do Clube às 7h30. Percurso da Ponte de Nereu até o clube, totalizando 11 quilômetros.

20 de março – Aula inaugural do Proeva, às 10h, no Centro Educacional Loni Emmendoerfer.

25 de março – Visita aberta ao público à Estação de Tratamento de Água - ETA Central, localizada rua Erwino Menegotti, 478, bairro Água Verde, das 9 às 10h30.

29 e 30 de março – Curso de formação do Programa de Educação e Valorização da Água – Proeva, para professores regentes dos quartos anos da Secretaria Municipal de Educação, das 18 às 21h, no auditório da ETA Central.