Schützenbaum é instalada na nova Praça Ângelo Piazera

Geral

19/09/2023 - 09:15:59 | 2 minutos de leitura

Schützenbaum é instalada na nova Praça Ângelo Piazera

A “Árvore dos Atiradores” está instalada e Jaraguá do Sul começa a viver o clima da 33ª Schützenfest. O ritual de instalação da Schützenbaum aconteceu na manhã do último sábado, na nova Praça Ângelo Piazera e foi acompanhado por um público estimado em aproximadamente mil pessoas, além dos mais de 600 que participaram do desfile. As majestades do tiro e da beleza, da mascote da festa, do prefeito Jair Franzner, autoridades convidadas, representantes das 17 sociedades de atiradores com suas rainhas e princesas da beleza e tiro, integrantes da CCO, bandas e grupos folclóricos deram um colorido todo especial ao centro da cidade. Após a concentração em frente ao Espaço Cultural, na Avenida Getúlio Vargas (em frente ao Museu da Paz), o pelotão conduzindo o Schützenbaum seguiu em direção à Praça Ângelo Piazera sob a animação do Musical JS, Banda Bavária e Estrela de Ouro.

Ao chegar na Praça Ângelo Piazera, o Schützenbaum foi conduzido ao novo espaço destinado ao ritual. Também aconteceram alguns pronunciamentos, como o do prefeito Jair Franzner, que anunciou a conclusão das obras do Estande de Tiro Olímpico, que deverá ser entregue durante a 33ª Schützenfest. O Prefeito Jair Franzner disse que os preparativos da festa estão bastante adiantados. “E a nossa festa vai ser maior do que a do ano passado. Com essa animação, com esse povo e todos trabalhando juntos para um foco só, nós vamos superar os 140 mil visitantes que tivemos. Esperamos todos na Schützenfest, de 9 a 19 de novembro”, disse.

Pela primeira vez, a “Árvore dos Atiradores” foi instalada nos fundos do Museu Histórico Emílio da Silva, ao lado do novo palco cultural da praça e ficará lá até a 33ª Schützenfest, que acontece no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe.

Fonte e foto - PMJS