Schützenplatz integrará série de eventos alusivos ao aniversário da cidade

Eventos

15/04/2023 - 06:59:11 | 2 minutos de leitura

Schützenplatz integrará série de eventos alusivos ao aniversário da cidade

O Comitê Gestor da 33ª Schützenfest anunciou para 22 de julho a Schützenplatz, evento que abre oficialmente a Festa dos Atiradores. A solenidade estava agendada inicialmente para o fim deste mês, mas foi adiada por conta da revitalização da Praça Ângelo Piazera. “Optamos pela nova data de forma que o evento integre a semana de comemorações de aniversário do município”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry. Jaraguá do Sul completa 147 anos em 25 de julho.

As majestades da festa estarão presentes na ocasião, quando também serão entregues à comunidade as obras da praça e a restauração do prédio da antiga estação ferroviária.

O prefeito Jair Franzner comandou, na quarta-feira (12), uma reunião com os integrantes do Comitê Gestor da 33ª Schützenfest, que acontecerá no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, entre os dias 9 a 19 de novembro.

Fazem parte desta equipe de trabalho, além do prefeito, o Chefe de Gabinete, João Berti; o diretor Sidnei Marcelo Lopes; o secretário da Administração, Douglas Antônio Conceição, que atua como presidente do grupo gestor; o Procurador-Geral do Município, Benedito Carlos Noronha; a secretária Natália Lúcia Petry e o ex-presidente da Comissão Central Organizadora da Schützenfest, Alcides Pavanello.

O Comitê formado iniciou reuniões em preparação à 33ª Schützenfest há cerca de um mês para encaminhamento dos estudos das licitações, discussão do layout do Parque de Eventos e novidades. “O planejamento da 33ª Schützenfest está a todo o vapor, com o encaminhamento das principais ações necessárias para o bom andamento da festa”, resumiu o prefeito, pedindo o empenho do comitê para que o processo ocorra com agilidade, sem comprometer a qualidade e originalidade da festa.

O Comitê Gestor foi criado para tomar as principais decisões em relação à festa que serão encaminhas, num segundo momento, à Comissão Central Organizadora (CCO), formada por um grupo maior de pessoas e dividida em subcomissões. A nomeação dos integrantes da CCO está programa para as próximas semanas.