Secretário de Estado da Defesa Civil visita Corupá

Santa Catarina

04/02/2023 - 07:43:28 | 2 minutos de leitura

<strong>Secretário de Estado da Defesa Civil visita Corupá</strong>

O Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Armando, esteve em Corupá no dia dois, para acompanhar de perto os estragos provocados pelas fortes chuvas ao final da tarde e início da noite do dia primeiro.

O temporal se concentrou em Corupá e em poucas horas, choveu mais de 120 milímetros, provocando quedas de barreiras, alagamentos e muitos prejuízos. O fato ocorreu no momento em que o município ainda se recupera das fortes chuvas dos meses de novembro e dezembro, onde os prejuízos foram superiores a R$ 8 milhões.

No encontro com o secretário da defesa civil, o prefeito Luiz Carlos Tamanini, solicitou a agilização na liberação dos kits transposição, estrutura de concreto que substituirão as tradicionais pontes de madeira. “A prefeitura já fez a sua parte e construí as cabeceiras nas 12 pontes conforme o combinado e agora aguardamos que a Defesa Civil nos envie os kits, dentro da parceria que estabelecemos no ano passado”, disse o prefeito.

Segundo o Coronel Armando, a empresa vencedora da licitação possui mais de 20 kits em estoque e se forem da metragem das pontes em Corupá, alguns deles serão enviados ao município para que sejam instalados nos locais de maior prioridade. Ele também solicitou à prefeitura que realize um levantamento sobre as necessidades humanitárias como material de limpeza, colchões e outros itens que possam auxiliar as famílias atendidas pelas cheias. “Nós queremos apoiar Corupá nesse momento difícil e dentro do que for possível, seremos parceiros do município. A defesa civil daqui realiza um excelente trabalho e com a experiência administrativa do prefeito Tamanini, temos absoluta certeza que o município superará mais esse obstáculo imposto pelas fortes chuvas”, disse ele.