Semana de Ética e Cidadania é sucesso pelo 7º ano

Política

11/11/2022 - 10:52:56 | 2 minutos de leitura

Semana de Ética e Cidadania é sucesso pelo 7º ano

Realizada desde 2015, a Semana de Ética e Cidadania, evento promovido pela Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu, está agora em seu 7º ano de realização, com todo o sucesso. Esta é a avaliação da diretoria da entidade e da Coordenadoria Regional de Educação que é parceira desta ação.

“Mesmo durante o período de pandemia a ação não deixou de ser realizada, embora de modo online, se constituindo num grande desafio que foi vencido com toda a maestria”. Destaca o coordenador pedagógico da escola prof. Francisco H. Schork.

Neste ano o evento está acontecendo durante esta semana, nas escolas Elisa de Aguiar do município de Schroeder e Alfredo Zimmermann de Guaramirim. Estudantes do ensino médio participam de palestras sobre o tema, sobre autonomia dos poderes e valor do voto. Serão realizados debates e confecção de trabalhos didáticos  hoje, quinta-feira (10), e na sexta-feira (11), serão apresentados estes trabalhos com premiação para os melhores classificados.

Participam diretamente dos eventos da Semana de Ética e Cidadania, os estudantes do ensino médio destas escolas. Segundo o coordenador a participação dos professores e diretores das escolas que recebem esta ação cidadã, precisa ser destacada por se colocarem sempre favoráveis na sua realização. “Ressaltamos aqui o empenho dos senhores diretores das escolas desta edição, Vanderlei Demétrio e Tarsis Flôr e suas equipes de apoio pedagógico”.

Para o presidente da Avevi, vereador de Corupá Lairton Müller, o investimento que a entidade está realizando, no sentido de proporcionar aos jovens estudantes projetos como este da “Semana de Ética e Cidadania” engrandece a própria entidade, “além de ser de extremo valor no sentido de criar e fomentar ações que despertem para prática da ética e cidadania, fatores que contribuem grandemente para a criação da consciência crítica dos cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”.