Servidores estaduais de Educação de SC realizam protesto em Florianópolis

Educação

18/08/2023 - 08:34:47 | 2 minutos de leitura

Servidores estaduais de Educação de SC realizam protesto em Florianópolis

Servidores da rede estadual de Educação de Santa Catarina realizaram uma mobilização em Florianópolis para cobrar o Governo do Estado. A mobilização está sendo realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) e reúne servidores de todas as regiões do estado.

Segundo o Sinte-SC, há três pontos dos projetos do Governo do Estado que estão sendo cobrados pela categoria. O primeiro é a realização de um convênio com o Sistema S.“Esta medida causa desemprego e redução de carga horária dos professores da rede estadual. Um acordo que não tem regulamentação e transfere a responsabilidade do Estado para uma entidade privada de educação. Além disso, este acordo pode impactar na qualidade do ensino”, afirmou em nota.

Além disso, o sindicato se mostra contrário a municipalização e ao repasse da criação das trilhas formativas do Novo Ensino Médio para as universidades privadas. “Com muita dedicação do sindicato e pressão da categoria, conseguimos convencer os deputados a retirar essa obrigatoriedade do projeto que criou o programa Universidade Gratuita. Mas agora o governo sinaliza que pode entregar as trilhas formativas para as universidades privadas. Se isso acontecer, não tem como prever o quanto impactaria negativamente os trabalhadores da Educação”, completa o coordenador estadual do Sinte/SC, Evandro Accadrolli.

Fonte scc 10  / foto divulgação