Seu CPF está sendo usado em uma linha de celular pré-paga?

Tecnologia

10/08/2023 - 09:12:27 | 1 minutos de leitura

Seu CPF está sendo usado em uma linha de celular pré-paga?

Apesar de todos os procedimentos de segurança, é possível que algumas pessoas tenham sido vítimas de golpe e possuam linhas telefônicas pré-pagas em seu nome sem o seu consentimento. Golpistas estão usando números de CPF encontrados online para adquirir o produto no nome de outras pessoas.

Para que o consumidor possa verificar se tem linhas pré-pagas, as empresas de telecomunicações criaram a plataforma cadastropre.com.br. Nela, usuários podem consultar, de forma gratuita, se há linhas pré-pagas ativas nas prestadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo. A iniciativa conta com o apoio da Anatel.

Após informar o CPF, o consumidor que encontrar uma linha desconhecida em seu nome pode entrar em contato com as operadoras e solicitar o cancelamento.

Acesse o site da plataforma cadastropre.com.br.

Na tela “Consulta”, digite o seu CPF e clique em consultar.

Caso haja alguma linha pré-paga ativa em alguma prestadora no CPF consultado, o resultado trará a relação das prestadoras.

Se a pessoa não tiver linha pré-paga ativa em nenhuma prestadora, aparecerá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

Se houver alguma linha desconhecida, o consumidor pode solicitar o cancelamento à respectiva operadora.

Fonte. r7/ foto PIXABAY