Simone garante nova medalha e Andreas leva bronze no Troféu Brasil

Esportes

11/07/2023 - 08:01:58 | 2 minutos de leitura

Simone garante nova medalha e Andreas leva bronze no Troféu Brasil

A Associação Prática de Atletismo (APA/Secel) se despediu do Troféu Brasil com mais dois pódios. No último sábado, Simone Ponte Ferraz conquistou prata e Andreas Lothar Uber Kreiss bronze. O evento ocorreu no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

A corredora, que já havia sido campeã nos 5 mil metros na quinta-feira, ficou em segundo lugar nos 3 mil metros com obstáculos, com o tempo de 9:55.14, atrás apenas de Tatiane Raquel da Silva (PR), sua companheira nas Olimpíadas de Tóquio, que cruzou a linha de chegada com 9:45.48. Mirelle Leite da Silva (PE) completou o pódio, com 10:32.79.

Já Andreas garantiu o terceiro lugar no salto com vara, com a marca de 5 metros, a melhor de sua carreira. Augusto Dutra da Silva de Oliveira (SP) faturou o ouro com 5,20 metros e Lucas Alisson Pedro (SP) a prata, com 5,10 metros.

“Foi a primeira medalha do Andreas no Troféu Brasil, que é a maior competição da América Latina. Ao mesmo tempo, a Simone conquistou a prata nos 3 mil metros com obstáculos, então foi uma noite sensacional para Jaraguá do Sul”, destacou o técnico Ezequiel Emerson Wagner, que acompanhou a equipe no evento. Jaraguá do Sul ainda foi representada por Jimmy Jhon da Silva Lopes, que terminou o salto com vara na 13ª colocação, com 1.85 metro.