Simone Ponte Ferraz conquista pódio em solo americano

Esportes

26/04/2023 - 07:43:52 | 2 minutos de leitura

Simone Ponte Ferraz conquista pódio em solo americano

Nos Estados Unidos, a atleta Simone Ponte Ferraz foi campeã dos 3.000 metros com obstáculos do Payton Jordan Invitational, disputado no Centro de Atletismo da Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia. Em prova com final emocionante, Simone chegou ao feito com a marca de 9:52.06, seguida por Emma Gee (9:52.28). Yasmin Ausdridge ficou em terceiro lugar, com 10:07.64.

Depois de passar por preparação de um mês na Colômbia, a representante de Jaraguá do Sul teve um abril de muito destaque. Primeiro, conquistou dois ouros na Cop a Brasil de Meio-Fundo e Fundo, depois a melhor marca da carreira nos 5.000 metros, também em solo americano. Os resultados aumentam a confiança pela convocação nas Olimpíadas.

"Todas as provas das quais Simone tem participado são importantes para a sua caminhada rumo às Olimpíadas de Paris, em 2024. São degraus que ela precisa subir para manter-se na elite do Atletismo do Brasil e garantir o índice olímpico, como fez em Tóquio. O que nós podemos fazer para ajudar nessa caminhada está sendo feito e, dentro do que a lei permite, daremos todo o apoio possível", explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry.