Sinal da TV Digital já está disponível em Corupá

Região

05/09/2023 - 10:46:54 | 2 minutos de leitura

Sinal da TV Digital já está disponível em Corupá

A cidade concluiu todas as etapas do programa de digitalização do sinal da televisão, que antes contava apenas com sinal analógico da TV aberta. Em Santa Catarina, outros 116 municípios também estão no processo de qualificação para receber sua estação de TV Digital.

De acordo com Fábio Bertoldi, gerente de convênios da prefeitura municipal e que esteve envolvido no projeto, o trabalho foi concluído na última sexta-feira e o sinal já está disponível.

“Quem se beneficia desta iniciativa é a população do município, especialmente a de menor renda que não tem acesso à TV por assinatura, streamings ou outras formas de transmissão que atualmente são pagas. Além da imagem e som com melhor qualidade, outro ponto positivo é a possibilidade de assistir à programação local, com informações sobre a região”, disse a Gerente Regional da Seja Digital em Santa Catarina, Cheila Zortéa.

Para receber o sinal digital, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido, ou colocar um conversor. Os aparelhos mais recentes possivelmente têm conversor embutido. É preciso conferir pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho. Procure pelo selo DTV. Se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital. Também é preciso instalar uma antena para captar o sinal digital. As antenas externas, usadas no telhado das casas, são as mais indicadas. Nos prédios e condomínios, podem ser usadas antenas coletivas para captar o sinal digital. É recomendável consultar um vendedor ou especialista em antenas para auxiliar na adaptação, de acordo com o local da sua residência.

 Fonte e foto Prefeitura Municipal de Corupá.