Skatista é destaque em competição nacional

Esportes

03/12/2022 - 12:05:40 | 2 minutos de leitura

<strong>Skatista é destaque em competição nacional</strong>

O skatista Kevin dos Santos Lopes, de Jaraguá do Sul, conquistou a quarta colocação da categoria Iniciante do Campeonato Brasileiro. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Skate, ocorreu na pista do Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel (PR), de 24 a 27 de novembro, reunindo mais de 300 atletas nas categorias Amador 1, Feminino 1, Feminino 2, Iniciante e Mirim.

A categoria Iniciante, com 80 atletas inscritos, teve o domínio de Santa Catarina com Vicente Oliveira em primeiro lugar, Marcos Medeiros em segundo, ambos de Florianópolis e Kevin dos Santos Lopes, de Jaraguá do Sul, em quarto lugar. O paulista Gustavo Nakamura foi o terceiro colocado.

Kevin teve o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e representou a cidade. Um pequeno erro em uma das manobras fez com que ficasse fora da disputa pelo título. "Agora é treinar bastante para os próximos campeonatos que estão acontecendo em todo o país desde que o skate virou esporte Olímpico. Estou focado em conquistar resultados que me qualifiquem para representar Jaraguá do Sul, Santa Catarina e o Brasil", disse Kelvin que, juntamente com o pai, participa do grupo que está criando a Associação de Skatistas de Jaraguá do Sul.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a secretaria busca meios para apoiar todas as modalidades, cumprindo o papel de fomentar a cultura, o esporte e o lazer em Jaraguá do Sul. “É sempre uma satisfação ver nossos atletas se destacando nos cenários estadual, nacional e internacional, principalmente quando vemos o brilho nos olhos desses jovens, como é o caso do Kevin", disse.

O skate é modalidade Olímpica desde 2021, em Tóquio, quando Rayssa Leal conquistou medalha de prata. Também foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional para inclusão nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.