Sobe para 719 o número de manifestantes presos nas ruas da França no final de semana

Mundo

03/07/2023 - 07:56:42 | 1 minutos de leitura

Sobe para 719 o número de manifestantes presos nas ruas da França no final de semana

As manifestações já duram cinco dias e começaram após a morte do adolescente de origem argelina Nahel, de 17 anos, pela polícia.

 Ele foi baleado durante uma abordagem de trânsito no subúrbio de Paris na terça-feira. Já são mais de duas mil e oitocentas pessoas detidas pela polícia desde o início das mobilizações que se espalharam por todo o país.

Andréia Gomes Durão, da RFI, destaca que mais de 1,3 mil foram detidas na madrugada de sexta-feira para sábado durante episódios de violência urbana.

 Esse foi quarto dia de manifestações pela morte de um jovem assassinado por um policial. Mais de 2,5 mil incêndios foram registrados em vias públicas.

O enfrentamento entre sindicatos trabalhistas e o presidente Emmanuel Macron se intensifica. Com maior participação de universitários e alunos do ensino médio, os manifestantes se opõem à decisão monocrática de Macron de aprovar a reforma. As autoridades mobilizaram 13 mil policiais, sendo 5,5 mil apenas em Paris, para patrulhar 150 manifestações prevista para esta terça-feira pelo país.

Fonte CBN/Foto reprodução