Três Rios do Sul ganha Pré-Escola Municipal

Educação

05/08/2023 - 08:26:47 | 2 minutos de leitura

Três Rios do Sul ganha Pré-Escola Municipal

O Pré-Escolar Professora Lucy Maria de Simas, antigo CMEI Professora Alvina Karsten Schwedler, no bairro Três Rios do Sul, iniciou o funcionamento na última terça-feira,. Com 200 crianças distribuídas em oito turmas de pré I e quatro turmas de pré II, a unidade fez com que o novo CMEI Alvina Karsten, no mesmo bairro, pudesse atender mais crianças de berçário e maternal. No total as duas unidades atendem 400 crianças.

Com a inauguração do novo CMEI Professora Alvina Karsten Schwedler em março deste ano, o prédio alugado que abrigava as crianças ficou desocupado. Precisava de reparos para voltar a funcionar. Foram feitos reparos nas instalações elétricas, cerca, coleta de resíduos sólidos, piso cerâmico, pintura, utensílios, cortinas, mobiliário escolar, eletrodomésticos, vídeo-porteiro, caixa de som e outros itens, num investimento aproximado de R$ 71 mil. Após esse investimento, o prédio ficou pronto para abrigar os alunos das turmas de pré.

A diretora do pré-escolar Débora Cristina de Simas Pisetta, filha da professora que deu nome à unidade, explica que a reabertura do prédio foi fundamental para que o novo CMEI Alvina Karsten pudesse chamar mais crianças de berçário e maternal, justamente a maior demanda de vagas da região. Ela adianta que outras melhorias ainda serão feitas na estrutura do pré-escolar, mas que os reparos feitos deixaram a escola com cara nova e mais adaptada às necessidades das crianças grandes.

A secretária de Educação Emanuela Wolff conta que aproveitar a antiga unidade já estava nos planos da secretaria e que, com os pequenos reparos que foram feitos, o prédio pôde dar melhores condições para os alunos estudarem, além de propiciar a abertura de vagas no novo CMEI. "Nosso intuito, além de propiciar mais vagas no Centro Alvina, é fazer um trabalho focado para a pré-escola, num ambiente preparado para a prática pedagógica nesta fase de início do Ensino Fundamental. Estamos muito felizes", conclui Emanuela.