Tudo pronto para o Schützenbaum neste sábado (10)

Eventos

09/09/2022 - 08:12:21 | 2 minutos de leitura

Tudo pronto para o Schützenbaum neste sábado (10)

Desfile e cerimônia de instalação da ‘árvore dos atiradores’ acontecem no Centro de Jaraguá do Sul

Tudo certo para o Schützenbaum marcado para este sábado (10). O evento que integra a programação da 32ª Schützenfest, promete movimentar o Centro de Jaraguá do Sul, com desfile, música, chope, boa gastronomia e muita alegria, a partir das 10h.

A concentração dos integrantes da Comissão Central Organizadora, Majestades, integrantes das sociedades de atiradores, bandas e convidados acontecerá no Centro Histórico, na Avenida Getúlio Vargas. De lá, o desfile segue em direção a Praça Ângelo Piazera.

A Comissão Organizadora (CCO) espera reunir mais de 500 integrantes das sociedades de tiro e a população é convidada a prestigiar. As bandas Cia Euterpe (Núcleo da SCAR) e Lira do Caneco, acompanharão o desfile do Schützenbaum, ou “árvore dos atiradores”, que simboliza a esperança de termos uma excelente Schützenfest, de 10 a 20 de novembro deste ano, no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. “Trata-se de mais uma oportunidade do público ver o que nós estamos preparando para a festa”, resume o presidente da CCO, Alcides Pavanello, reforçando o convite para que o público participe do evento. “Ao chegarmos na Praça Ângelo Piazera, teremos o ritual de instalação da árvore dos atiradores, bem como um momento de confraternização, com música, gastronomia, chope e alegria”, destaca.

GASTRONOMIA

Entre as atrações do evento está a gastronomia, com várias opções. Cinco food trucks atenderão das 9h às 14h, servindo cachorro-quente (várias opções), batata recheada, porções de batata frita, hambúrgueres (várias opções), churros gourmet e doces variados (milk shake, pizza brownie, cones recheados , chocolate quente e bolo no pote).

ÁRVORE DOS ATIRADORES

O encontro tem origem nas festividades do Maibaum (árvore de maio), que acontecem na Baviera, Alemanha, onde, o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com os símbolos das profissões, das religiões e emblemas políticos e culturais conhecidos na localidade. Esta festividade simboliza a esperança de uma primavera fecunda e uma boa época de verão. As festividades do Maibaum foram adaptadas, tendo como significado a "árvore dos atiradores", que simboliza o desejo de que a Schützenfest seja motivo de alegria e confraternização.