Turismo promove visita técnica a espaços voltados a eventos

Geral

17/04/2023 - 17:55:55 | 3 minutos de leitura

Turismo promove visita técnica a espaços voltados a eventos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Associação dos Recursos Humanos do Brasil (ABRH Jaraguá), Convention Visitors Bureaux do Vale dos Encantos e Associação turística do Rio da Luz, promoveu no mês de março deste ano uma visita técnica a espaços para eventos, convenções e treinamentos que estariam aptos e capacitados a atender este tipo de demanda no Município. A iniciativa envolveu 18 empresas jaraguaenses do setor de recursos humanos.

A diretora de Turismo, Leila Modro, lembra que o Município busca o desenvolvimento sustentável do setor por meio da integração entre iniciativa privada e poder público. Ela destaca a importância desta parceria para a promoção de ações efetivas em prol do turismo. "Os empresários do setor são grandes aliados na promoção da cidade e na oferta de serviços de qualidade aos turistas. Por isso, estamos trabalhando em parceria com eles, para que juntos possamos desenvolver ações que visem o crescimento do setor em nossa cidade", destaca.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Thiago Motchi Sarmanho, também ressalta que é fundamental a união entre os setores especiais, como o turismo na natureza, rural, de negócios e eventos, além do turismo cultural e gastronômico para incentivar e impulsionar a economia local.

Ricardo Pereira, atual presidente da ABRH Jaraguá, vê em movimentos como esse, a ampliação do leque de possibilidades que as empresas passam a ter para desenvolver ações, seja para seus colaboradores, seja para seus clientes ou representantes, agregando valor a suas ações, através de excelentes experiencias.A cidade de Jaraguá do Sul, que já é conhecida por sua cultura alemã e pelos esportes radicais, parques e picos, oferece diversas opções para os turistas. Para o presidente do Convention Visitors Bureaux, Kilian Sohn Neto é importante explorar as potencialidades da região do Vale dos Encantos, como Morro Boa Vista, o Parque Malwee, parque da Inovação, Vale Tombado, Parque linear da Via Verde, os eventos, entre outros pontos turísticos.

Denis Roberto Kopeaki, da Associação turística do Rio da Luz entende que tais ações são de extrema importância. Com a união entre iniciativa privada e poder público, o turismo em Jaraguá do Sul tem tudo para se fortalecer cada vez mais e se tornar um importante vetor de desenvolvimento econômico e social para o município.