Vereadores da Avevi se reúnem com diretor do Hospital São José e oferecem apoio na busca de recursos e instalação de um Hospital Psiquiátrico

Política

08/09/2023 - 11:08:28 | 2 minutos de leitura

Vereadores da Avevi se reúnem com diretor do Hospital São José e oferecem apoio na busca de recursos e instalação de um Hospital Psiquiátrico

 Uma comitiva de vereadores da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi, participaram de uma audiência na terça-feira, com o diretor geral do Hospital São José, Maurício Souto-Maior. O objetivo do encontro foi oferecer apoio na busca de recursos para ampliar os atendimentos neste hospital. Foi discutida também a possibilidade de instalação de um hospital psiquiátrico, que atenda a população de todos os municípios da região.

Os autores da proposição para a realização desta audiência, foram os vereadores Alfredo Gramm Sobrinho de Corupá e Ronnie Lux de Jaraguá do Sul. O documento foi aprovado na última assembleia da associação em Corupá. Os parlamentares defendem que a Avevi junto com demais entidades continue empenhadas na procura de soluções para todas as áreas em especial para a saúde.

Os representantes das câmaras de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder, Massaranduba, São João do Itaperiu e Barra Velha, acompanharam uma explanação do diretor sobre a situação do hospital. Maurício Souto-Maior informou também que o maior problema são os recursos federais, através do SUS, para a manutenção, o que acaba inviabilizando a instalação e a consequente manutenção do hospital psiquiátrico.

O Presidente da Avevi, vereador de Schroeder, Ildemar Zoz, disse que a entidade que representa os vereadores vem realizando nestes últimos anos estas visitas e audiências nos hospitais. “Estamos ouvindo os diretores, que apresentam suas demandas, e a entidade está encaminhando estes pedidos para os órgãos estaduais e federais, e cobrando respostas positivas destes órgãos”. Ele confirmou que para a próxima assembleia da Avevi serão convidados os deputados da região. A entidade vai solicitar a eles o apoio para a instalação do Hospital Psiquiátrico e mais apoio aos hospitais.

Fonte e foto Avevi