Vice-diretor é preso sob suspeita de assediar alunas em escola de SP

Segurança

07/09/2023 - 11:17:55 | 2 minutos de leitura

Vice-diretor é preso sob suspeita de assediar alunas em escola de SP

Um vice-diretor foi detido após alunas denunciarem diversos episódios de assédio dentro da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), localizada na região de Brasilândia, zona norte de São Paulo, na noite de terça-feira (6)

De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os agentes receberam um acionamento para o endereço informando sobre um caso de assédio praticado por um funcionário contra uma aluna. No local, as equipes encontraram a via em frente a unidade escolar tomada por populares e alunos que estavam revoltados com a situação.

Imagens obtidas pela reportagem mostram o suspeito já dentro da viatura da Guarda Civil. Ele foi encaminhado para a delegacia, para onde as alunas que denunciaram os abusos também foram levadas. Até o momento, ao menos quatro estudantes tiveram coragem de relatar os assédios cometidos pelo vice-diretor.

Segundo as adolescentes, os casos geralmente aconteciam dentro da biblioteca. O grupo acredita que o homem utiliza o espaço fechado e sem câmeras de monitoramento para praticar os atentados contra as estudantes. Em um dos relatos, uma aluna afirmou que arrumava os livros na biblioteca quando o assediador pegou em sua cintura. Depois disso, ela não frequentou mais a sala.

Uma segunda estudante informou que já passou pela mesma situação cerca de quatro vezes,

Fonte r7.com/ foto  REPRODUÇÃO/RECORD TV