Vice-prefeito de Corupá, assume como prefeito em exercício

Política

29/04/2023 - 08:36:51 | 2 minutos de leitura

Vice-prefeito de Corupá, assume como prefeito em exercício

Em razão do afastamento temporário e indeterminado do prefeito, Luiz Carlos Tamanini, o vice-prefeito, Claudio Finta, assumiu o cargo de prefeito de Corupá, em exercício, na manhã de ontem.

O ato ocorreu no gabinete municipal e contou com a presença de servidores, vereadores e representantes da sociedade civil. Falando aos convidados, Finta pediu o apoio de todos para que nenhum projeto previamente determinado, sofra qualquer descontinuidade. “Espero contar com o apoio de todos, principalmente, dos vereadores e da nossa equipe, para que possamos dar andamento com naturalidade em todas as frentes de trabalho. Enquanto estiver no comando do executivo e torço para que seja por pouco tempo, nenhuma obra programada será interrompida. Claro que por vir da iniciativa privada, tenho uma forma diferente na condução dos trabalhos, mas por já ter assumido outras vezes a prefeitura, estou bastante familiarizado com todas as questões”, destacou.

Wilson Gessner na Águas de Corupá - No mesmo ato, o secretário de Infraestrutura, Wilson Jean Gessner, assumiu a presidência da Águas de Corupá, substituindo a Joney Cícero Morozini, secretário de educação, que estava no comando interino da autarquia. A substituição, alinhada há mais de um mês, busca desafogar as ações de Joney, voltando suas atividades exclusivamente à pasta da educação, tendo em vista o volume de trabalho por conta das ações de segurança que estão sendo adotadas em todas as unidades de ensino do município.

Procurador jurídico esclarece - O procurador jurídico da Prefeitura de Corupá, Dr. Sandro Glatz, explicou as ações de busca e apreensão realizadas ontem (27/abril/2023) pelo Gaeco, envolvendo a 4ª fase da operação. De acordo com ele, todo o material apreendido no gabinete não apresenta qualquer relevância em relação ao que já havia retido em mandado anterior, deixando claro que “o prefeito Tamanini não tem nada a esconder. ”

Revelou ainda que após passar por uma audiência “preliminar” e em função do estado de saúde, o prefeito Tamanini se encontra sozinho num ambiente em Itajaí e que na próxima quinta-feira, dia 04, haverá uma nova audiência, desta vez com a desembargadora que acompanha o processo.