Voleibol feminino garante o 4º lugar no Brasileiro Interclubes

Esportes

28/09/2023 - 09:27:22 | 1 minutos de leitura

Voleibol feminino garante o 4º lugar no Brasileiro Interclubes

O voleibol feminino de Jaraguá do Sul conquistou, no fim de semana, em Criciúma, o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub 19, além de ter a atleta Luana Camila Kuskowski eleita como a melhor central do torneio.  

Após passar pela primeira fase com duas vitórias e uma derrota, as meninas bateram de frente com equipes gigantes do Brasil nas eliminatórias. Nas quartas de final, por exemplo, despachou o Bradesco (SP). Na semifinal, esteve perto da classificação jogando contra o Flamengo (RJ), mas sofreu a virada. Também no detalhe, ficou do fora do pódio ao perder a disputa do terceiro lugar para o Sesi (SP) pelos mesmos 3 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 1.

Apesar de voltar para casa sem o troféu, a técnica Karina Patrícia de Souza destacou o crescimento das meninas. “A equipe alcançou o objetivo, que era mostrar nosso trabalho. Não perdemos para nenhum clube nacional nas questões técnicas ou táticas, mesmo sabendo da estrutura e dos investimentos das adversárias. Saímos felizes e fortalecidas deste evento, que é um dos maiores campeonatos nacionais da modalidade”, disse.

Fonte e foto PMJS