WEG Fornece estações de recarga para o maior hub de recarga de veículos elétricos da América Latina

Economia

09/09/2023 - 09:23:44 | 2 minutos de leitura

WEG Fornece estações de recarga para o maior hub de recarga de veículos elétricos da América Latina

A Volvo Car Brasil anuncia a inauguração do maior hub de recarga de veículos elétricos e híbridos da América Latina. Com fornecimento de soluções WEMOB – WEG Electric Mobility, a instalação conta com tecnologia de ponta e capacidade para recarregar 80 veículos simultaneamente no São Paulo Corporate Towers, onde fica o novo escritório da marca.

As estações de recarga da linha WEMOB modelo Parking, presentes no hub, são compostas de estações inteligentes homologadas pela Volvo Car Brasil, a potência total do hub é de 880kW, a maior com relação as instalações corporativas. Cada equipamento tem capacidade de até 22 kW, configuradas para 11 kW, a fim de atender a toda a linha de veículos elétricos, incluindo outras marcas. Essa capacidade permitirá que os usuários realizem recargas com rapidez e segurança, garantindo maior autonomia para seus veículos enquanto trabalham.

“A eletrificação tem ganhado cada vez mais força e popularidade entre os brasileiros. O mercado automotivo tem apresentado diversas novidades no segmento e entendeu que essa tecnologia veio para ficar. O fato de você poder carregar e dar mais autonomia ao seu carro enquanto trabalha é apenas uma das facilidades e vantagens da eletrificação. Como marca pioneira no segmento, entendemos a importância de fornecer essa comodidade para mais e mais pessoas”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil. Um dos principais diferenciais das estações de recarga é sua conectividade à internet, adicionando funcionalidades inteligentes e possibilitando a gestão remota das recargas e atualizações over-the-air. Com isso, o parque de carregamento busca oferecer uma experiência mais conveniente e segura. Por meio de aplicativos móveis, o controle da recarga e a identificação dos usuários são realizados de forma prática e intuitiva.

Algumas das estações de recarga também apresentam telas LCD, que fornecem informações em tempo real sobre o processo, incluindo data, duração, potência instantânea e energia fornecida por recarga e acumulada. Esses dados são armazenados em memória não volátil, permitindo que os usuários acompanhem o histórico das recargas de seus veículos elétricos ao longo do tempo.

Fonte/notícias Weg/ foto Oficial: Volvo Cars Latin America